E estudos mostram que apenas uma aplicação é suficiente para desenvolver imunidade para a vida.
A vacina começa a ser ofertada neste mês, mas de forma escalonada. Doze Estados começam em julho, outros 12 em agosto e o restante - entre eles, São Paulo - começa em setembro. A partir de então, todos os postos de saúde de todo o Brasil vão ofertar a vacina de forma rotineira. Com a incorporação, o Brasil passa a ofertar todas as vacinas recomendadas pela Organização da Mundial da Saúde.
A vacina de Hepatite é alvo de uma Parceria de Desenvolvimento Produtivo entre o Ministério da Saúde e o laboratório da Merck Sharp e o Butantã. A expectativa é a de que até 2018 a incorporação de tecnologia pelo instituto brasileiro esteja concluída.
A doença é muito comum. Está relacionada a problemas sanitárias precárias.. De 1999 a 2013, foram registrados 151.436 infecções. Entre 1999 a 2012, foram 716 mortes. Embora o País tenha reduzido o número de casos, nos últimos anos, há o maior risco de casos graves.

Este ano, outra vacina será incorporada: a DTP acelular para grávida. A expectativa é de que isso ocorra até o fim do ano.
Mas um avanço que deve proteger a saúde de muitos brasileiros!
fonte:http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/vacina-contra-a-hepatite-a-entra-no-calend%C3%A1rio-nacional
por Roberto Andrade
por Roberto Andrade
Nenhum comentário:
Postar um comentário