Mesmo com a chuva forte que atingiu toda a cidade, cerca de 200 jovens se reuniram, com segurança, embaixo da marquise ao lado do Museu de Arte Moderna (MAM).

Jovens e frequentadores do Parque, contaram com 58 guardas civis metropolitanos (GCM), além de outros funcionários das demais secretarias escalados para darem suporte ao evento.
A administração municipal vem ainda ajudando os organizadores dos rolezinhos a se engajarem e aproximarem os jovens de ações sociais. O movimento está se organizando em uma associação, que já conta com 60 organizadores dos encontros, para promover cursos, oficinas e divulgar iniciativas voltadas aos jovens da periferia.
“Quando o jovem vem para o rolezinho é um pedido (um indicativo) por mais espaços públicos para lazer, mas eles também querem capacitação, cursos, oficinas e emprego. A ideia da associação está saindo e queremos usar toda a força que os ‘famosinhos’ tem na internet para divulgar um curso interessante que um CEU tenha ou promover ações nossas”, afirmou Ricardo Sucesso, um dos organizadores de rolezinhos.
Esperamos que a iniciativa evolua cada vez mais para promover lazer e cultura para nossa cidade!
por Roberto Andrade
Nenhum comentário:
Postar um comentário