cotidiano
A prefeitura de Nova York anunciou nesta quinta-feira que a partir de julho será proibida a venda de produtos em recipientes de isopor por causa dos danos ambientais que sua utilização representa.
A medida foi anunciada pelo gabinete do prefeito Bill de Blasio, após consultas a empresas de recipientes, vendedores e agências de saúde da cidade.

Após confirmar que isso não é possível, a nova prefeitura decidiu proibir os recipientes, muito usados pelos nova-iorquinos para conservar e transportar comida e café.
Esses produtos causam um dano real ao meio ambiente e não têm lugar na cidade de Nova York", afirmou De Blasio em declaração que acompanhou o anúncio da proibição.
Com isso, Nova York se junta a outras 70 cidades dos Estados Unidos que adotaram uma medida parecida, entre elas Washington, San Francisco, Seattle e Minneapolis, esforço que contou com a adesão de grandes empresas para buscar alternativas de recipientes.
Nova York é a maior cidade entre as que adotaram a medida, e a que mais lixo produz. Em 2014 produziu um total de 28.500 toneladas de recipientes de isopor, o que representa um grande volume de lixo, levando em conta que trata-se de um material leve.
O lixo seja qual for está se tornando um problema de saúde pública, por isso os governo tendem a tratar essa questão mais de perto nos próximos anos!
http://noticias.terra.com.br/mundo/estados-unidos/recipientes-de-isopor-passam-a-ser-proibidos-em-nova-
york,46b7f74431bca410VgnCLD200000b1bf46d0RCRD.html
por Roberto Andrade
Nenhum comentário:
Postar um comentário