terça-feira, 1 de outubro de 2013

Ibirapuera e centros esportivos funcionarão 24h nos fins de semana

A partir de agora aos fins de semana os paulistanos poderão aproveitar durante toda a madrugada o parque Ibirapuera e dez centros esportivos da cidade.
O Ibirapuera, na zona sul, ficará aberto das 5h de sábado até as 24h de domingo. Atualmente, o local recebe público das 5h à meia-noite, todos os dias. Já os centros esportivos vão funcionar das 8h de sábado até as 18h de domingo.
Além de poder contemplar a natureza, os paulistanos vão ter atividades de educação ambiental, como doação de mudas, e de lazer, como feira de artesanato e de troca de livros.
Nesse espaço, explica a secretaria, estão os principais equipamentos culturais do Ibirapuera, como a Marquise, o auditório, o MAM, o prédio da Bienal, a OCA. Até hoje (26), segundo a secretaria, não estava definido se esses espaços também estarão abertos durante a madrugada.
A pista de corrida, as quadras poliesportivas e demais áreas permanecerão fechadas nessas cinco horas adicionais (da 0h às 5h de domingo). Segundo a prefeitura, o restante do parque permanecerá fechado "para o conforto e bem estar dos animais".
O estacionamento também não acompanhará o novo horário do fim de semana. No sábado, os motoristas poderão entrar no parque até as 22h --hoje é possível entrar até perto de meia-noite. A partir da meia-noite do sábado, os motoristas deverão retirar os carros. A opção para os motoristas será parar nos bolsões atrás da Assembleia Legislativa..
De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer, os centros esportivos terão monitores para orientar os usuários. As atividades vão variar de acordo com cada um dos espaços.
A secretaria explica que até 2016 32 dos 45 centros esportivos vão funcionar durante a madrugada no final de semana. Segundo a secretaria, a ideia é que cada subprefeitura tenha um área de lazer aberta.
De acordo com a prefeitura, os centros e o parque terão reforço da GCM (Guarda Civil Metropolitana), além de contar com equipes de segurança terceirizada que já atuam nesses locais.
Mais uma opção de lazer  a ser colocada em nossa cidade! Mas que requer atenção e cuidados por parte não só das autoridades mas do público em geral!



por Roberto Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário