Depois da lenda que diz que os gatos têm sete vidas, uma das mais conhecidas é a de que o gato preto traz azar para os que cruzam o seu caminho.
Muitos brasileiros que crêem nestes boatos evitam cruzar com um gato de pelagem negra a qualquer custo, especialmente hoje uma sexta-feira 13.

Considerados malignos pelo povo da época (que observava os hábitos noturnos dos gatos de pelagem preta e associavam à sua cor às trevas), estes bichanos passaram a ser diretamente conectados às feiticeiras e à magia negra.
Uma lenda que apontava um gato como responsável pela morte de um feiticeiro – cuja alma teria sido passada para o felino, fazendo com que este cometesse mais uma série de assassinatos – é, ainda hoje, tida como um dos principais pontos de partida para o mito de que os bichanos negros trazem má sorte.
Embora essa crença venha de muitos séculos atrás, mesmo em tempos mais antigos já havia quem ignorasse tais boatos – como era o caso do Rei Charles I, que já no século 17 tinha um gato preto como animal de estimação, contrariando todo tipo de lenda ao redor dos felinos negros e considerando o seu gatinho como um verdadeiro amuleto de sorte. O fato foi reforçado pelo destino que teve o Rei, preso e executado pouco tempo após a morte do seu bichano negro.
Portanto, não se deixe influenciar na hora de levar um novo bichano para casa, e saiba que os felinos negros também podem ser grandes companheiros e animais de estimação super fiéis.
fonte:http://mulher.terra.com.br/comportamento/gato-preto-quem-disse-que-da- azar,58026c2885596410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html
por Roberto Andrade
Nenhum comentário:
Postar um comentário