terça-feira, 30 de setembro de 2014

Suspensão de aula

Comunicamos aos senhores pais/responsáveis e alunos que em virtude da organização do prédio para as Eleições 2014, na próxima quinta-feira,02/10 os alunos serão dispensados:

às 10h os que são da turma da manhã;
às 16h os que são da turma da tarde;
às 21:15min os que são da turma da noite.

Contamos com a compreensão de todos!

Equipe Gestora


por Roberto Andrade

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Bullying no trabalho?

polêmica

O bullying não é apenas um problema apenas na sala de aula. Ele pode estar presente também no trabalho.
Quase um terço dos trabalhadores relatam que já se sentiram intimidados no trabalho. Mais que isso: cerca de 20% deixou o trabalho por causa disso.
"O bullying afeta os trabalhadores de todas as origens, independentemente de raça, educação, renda e nível de autoridade dentro de uma organização", disse o vice-presidente de recursos humanos Rosemary Haefner, em um comunicado. "Muitos dos trabalhadores que sofreram deste mal, não enfrentam a pessoas que está ameaçando ou optam por não relatar os incidentes, que podem prolongar a experiência de trabalho negativo que leva alguns a deixarem seus empregos."
Mas o que é exatamente esse assédio moral? As principais queixas são falsas acusações de erros que não tinham feito, ser ignorado ou dispensado, sentir-se julgado por ser diferente, ou ser alvo de fofocas. Outros ainda se sentiam menosprezados durante as reuniões, eram constantemente criticados, advertidos na frente de colegas de trabalho, deliberadamente excluídos de projetos e reuniões, ou atacados por características pessoais como raça, gênero e aparência física.
A CareerBuilder recomenda que aqueles que se sentem abusados devem manter uma documentação minuciosa de cada situação, incluindo a hora e local dos incidentes e os nomes de todos os envolvidos.
E não deixar de registrar queixa em Delegacia de Polícia!



por Roberto Andrade






Mineira se forma em Direito aos 97 anos

cotidiano


Fazer um curso superior sempre foi um sonho,da mineira e filha de libaneses, Chames Salles Rolim.
Adiou o sonho durante uma vida inteira, e só decidiu entrar para a faculdade após a morte do marido, com quem foi casada por 63 anos, que era bastante ciumento e não aprovava a ideia.
Aos 97 anos, com uma lucidez incrível e muito ativa e com dez filhos criados, a moradora de Santa Maria de Itabira acaba de receber o diploma de bacharel pela Faculdade de Direito de Ipatinga (Fadipa). E quer ser muito útil para a sociedade.
“Sei que a minha idade não me dá muito prazo”, diz. “Por isso o que eu quero é ser útil a quem me procurar, compartilhar o conhecimento. Se eu não souber responder algo, vou orientar a pessoa a buscar quem saiba.”
Ela acredita e afirma que e a  instrução como ferramenta de transformação social. “O ser humano deve aprender a distinguir entre o bem e o mal e, para isso, precisa ter acesso a uma fonte esclarecedora”, afirma. “Se eu puder ajudar nisso, ficarei muito feliz.”
E complementa: “A gente sempre pode aprender, mesmo que seja a conviver melhor com as pessoas”.
Está ai um exemplo para seguirmos. E prosseguirmos em nossos sonhos!




http://thesecret.tv.br/2014/09/mineira-se-forma-em-direito-aos-97-anos/

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

E preciso saber viver hoje no CEU


A palestra “É preciso saber viver”, produzida por Dudu Braga, será apresentada hoje às 14h.
Nela, o filho do cantor Roberto Carlos, que perdeu a visão aos 22 anos de idade devido a um glaucoma congênito e deslocamento de retina, fala sobre temas como preconceito, superação de obstáculos, inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, inclusão, sonhos e conquistas. Com duração de 2 horas, o palestrante reserva um tempo para esclarecimento de dúvidas sobre os temas abordados, logo após sua fala. O encontro de Dudu Braga com o público tem como finalidade orientar, discutir, e refletir sobre os temas tratados, visando o fortalecimento da construção de cidadãos éticos e socialmente responsáveis.
A palestra educativa chega aos Centros Educacionais Unificados (CEUs) da capital paulista por meio de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.
Atualmente, Dudu é colaborador da Fundação Laramara, da Associação Brasileira de Assistência do Deficiente Visual e da Fundação Dorina Nowill para Cegos.

Hoje,quinta-feira,25 de setembro às 14h.
gratuito - retire ingressos
CEU Caminho do Mar
Av. Engº Armando de Arruda Perreira,5241


fonte:http://ceucaminhodomar.com.br/

por Roberto Andrade

Cresce número de doadores de órgãos no Brasil

polêmica

O número de doadores efetivos de órgãos cresceu quase 90% em seis anos no Brasil, segundo dados divulgados nesta quarta-feira, 24, pelo Ministério da Saúde em evento de lançamento de uma campanha para incentivar a autorização da doação de órgãos de parentes que, em vida, manifestaram interesse de serem doadores. De acordo com o ministério, o número de doadores passou de 1.350 em 2008 para 2.562 em 2013, alta de 89,7%.
Atualmente, o porcentual de autorização dos familiares é de 56%, um número considerado bom para parâmetros da América Latina e deixa o Brasil à frente da Argentina (52,8%), Uruguai (52,6%) e Chile (51,1%).

Dados gerais apresentados pelo ministério mostram que o aumento no número de doadores fez com que a lista de espera para transplante registrasse uma queda de 41,7%, entre o primeiro semestre de 2008 e o mesmo período deste ano.Ao todo, 37.736 pessoas aguardam a oportunidade de fazer a operação. Em 2008, eram 64.774 pacientes na fila.
A maior parte dos que aguardam atualmente são renais crônicos, que esperam o transplante de rim (24.687 pessoas). Em seguida, vêm pacientes que necessitam de transplante de fígado (2.063) e de rim e pâncreas (648 pacientes). Há também outros 9.758 pacientes aguardando transplante de córneas, 71 de pâncreas, 310 de coração e 199 de pulmão.
Ainda segundo dados apresentados nesta quarta pelo Ministério da Saúde, mais da metade das cirurgias de transplante feitas no País no primeiro semestre foi de córnea: 6,6 mil. Foram feitas ainda 965 de medula óssea e outros 3,7 mil transplantes de coração, fígado, rim, pâncreas, rim e pâncreas e pulmão.
Somente no primeiro semestre deste ano, o País realizou 11,4 mil transplantes. 
O lançamento da campanha e a apresentação dos dados aconteceram como parte das ações pelo Dia Nacional de Doação de Órgãos, celebrado no próximo sábado,27 de setembro.





fonte:http://estadao.br.msn.com/ciencia/n%c3%bamero-de-doadores-de-%c3%b3rg%c3%a3os-cresce-90percent-em-seis-anos-no-pa%c3%ads

por Roberto Andrade




sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Exposição gratuita traz a realidade das "Memórias das Ruas"

Em agosto de 2004, sete moradores de rua foram assassinados com golpes na cabeça enquanto dormiam na Praça da Sé. 
Conhecido como “massacre da Sé”, o caso teve repercussão internacional e a data ficou marcada como o “Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua”.
Dez anos depois, as pessoas em situação de rua continuam sofrendo com o preconceito e a violência.
Prepare-se para conhecer um lado da sociedade que a maioria desconhece, ou não quer ver. 
A exposição “Memórias da Rua” leva às estações de Metrô a vida de moradores de rua, retratada em fotografias. A mostra fica em cartaz na Estação Sé até 30 de setembro, na Clínicas de 10 a 31 de outubro e na Luz de 10 a 30 de novembro.
Confira!
A entrada é gratuita e o público pode conferir a exposição durante o horário regular de funcionamento das estações.


fonte:https://catracalivre.com.br/sp/agenda/gratis/exposicao-retrata-as-memorias-da-rua-nas-estacoes-do-metro/


por Roberto Andrade


quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Não teremos aula nesta sexta-feira - 12 de setembro

Informamos aos pais/responsáveis a alunos que nesta sexta-feira, 12/09, não haverá aula.
Estaremos em Reunião Pedagógica para reflexão dos resultados do SARESP.

Contamos com a compreensão de todos!


Equipe Gestora


por Roberto Andrade

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Cuidados nas redes sociais!

mídias e redes sociais

As Redes Sociais, como o facebook por exemplo já fazem parte do cotidiano de muita gente.
Mas é preciso ter aos cuidados para que você não se prejudique e nem exponha demais sua vida, colocando em risco a sua e vida de sua família.
Leia e procure seguir os 7 passos descritos abaixo:

1. Cuidado com o que publica a seu próprio respeito
Algumas pessoas se expõem demais nas redes sociais, postando fotos de sua casa, seus pertences, viagens. E pior, muitas até avisam quando estarão viajando dando todas as dicas para que pessoas mal-intencionadas possam agir.


2. Não acredite em tudo o que vê
Há muitos casos de pessoas que se apresentam com perfil falso só para serem aceitas e, ao começarem uma amizade, envolvem a pessoa em alguma armadilha. Principalmente quando a vitima é criança ou adolescente.
3. Não clique em todos os links sugeridos
Cuidado ao sair clicando em links sugeridos até mesmo por amigos, pois como falamos no item anterior, pessoas criam perfis falsos e se aproveitam para mandar vírus que podem danificar seus arquivos e computador, ou até mesmo roubar senhas e se apoderarem de seu perfil, ou contas bancárias.
4. Fotos de família com dados
Todos querem postar suas fotos e de familiares, mas fotos com muitas informações, como nome, local, datas, eventos, local de trabalho etc, é expor demais a segurança da família, pois qualquer um pode além de usar os dados, copiar as fotos e usá-las indevidamente.
5. Informações financeiras e compra de bens
Isso nunca deve ser exposto, pois é uma porta aberta e com convite de entrada para os mal-intencionados. Comentários inocentes como dizer que foi ao banco tal e pegou a maior fila, já é uma informação de onde você tem conta. Postar foto do carro novo na garagem, da nova televisão de 40 polegadas que acabou de comprar, é outro chamariz.
6. Planejar uma festa ou recepção em seu perfil
As redes sociais são excelentes meios para fazer um convite em massa para amigos e familiares daquela festa que pretende dar em sua casa ou em outro local que tenha que expor endereço e horário. Há aplicativos que permitem que você promova eventos privados, onde somente pessoas que forem convidadas poderão ver e participar. Não deixe de se informar dos aplicativos de proteção que as redes oferecem.
7. Fofoca e difamação


Às vezes, dá vontade de falar pra todo mundo o que pensa de pessoas que fizeram algo que você não aceitou ou se sentiu ofendido, mas este é um grande perigo que se corre. Pois a pessoa pode inverter a situação até mesmo usando a postagem como prova de injuria de difamação.

Estes são alguns cuidados que se deve ter ao navegar pelas redes sociais e internet. Uma maneira simples para ponderar se você está exagerando na exposição de sua vida e família nas postagens é pensar da seguinte maneira:
Ao comprar algum novo bem para sua casa ou família, abriria as portas da sua casa e ficaria convidando a todos que passassem para entrar e ver o que acabou de comprar?
Quando não se toma os cuidados necessários com as postagens é exatamente isso que se faz, estamos expondo nossa vida a qualquer um, pois você não sabe quem está do outro lado e muitas vezes nem mesmo que a pessoa é quem diz ser.

Use as Redes Sociais com cuidado e viva bem!




fonte:http://familia.com.br/7-cuidados-especiais-que-devemos-ter-nas-redes-sociais


por Roberto Andrade