quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Pode faltar água em São Paulo..

div style="border-bottom: medium none; border-left: medium none; border-right: medium none; border-top: medium none;"> O sistema Cantareira, principal responsável pelo abastecimento de água da região metropolitana de São Paulo, atingiu o nível mais baixo dos últimos dez anos.
Segundo a Sabesp (companhia de saneamento do Estado), o conjunto de represas tinha ontem 23% de sua capacidade, o que é considerado crítico pela empresa.
Há um ano, 52% dos reservatórios estavam cheios.
A situação é preocupante porque se trata do terceiro verão consecutivo com volume de chuva abaixo do esperado na região de captação.
Apesar de a empresa não falar em racionamento, essa possibilidade existe, caso não chova o suficiente nos meses de fevereiro e março.
O Cantareira fornece água potável para 8 milhões de pessoas -42% da região metropolitana. Na capital paulista, apenas a região sul não depende desse sistema. ABAIXO DO ESPERADO A falta de chuvas é um dos principais fatores para o baixo nível dos reservatórios. O ano de 2013, segundo dados da companhia, registrou apenas 1.090 milímetros de chuva nas quatro represas que formam o Cantareira, o que é menos de 70% do esperado para o período.
Neste mês de janeiro, o normal é chover 300 milímetros. Até o dia 22, a marca estava nos preocupantes 81 milímetros (menos de 30%).
Além do baixo volume de chuva, o calor excessivo também afeta o sistema, já que eleva o consumo de água.
Diante da perspectiva de alerta, a Sabesp reforça a necessidade de que a população economize água Entre as recomendações da companhia para evitar o desperdício estão medidas simples, como fechar a torneira ao escovar os dentes e trocar a mangueira pelo balde ao lavar o carro ou a calçada.httpjustify;">://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/01/1404350-tempo-seco-pode-provocar-falta-de-agua-na-regiao-metropolitana-de-sp.shtml

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Cadastro SPTRANS

Ao preencher o cadastro para renovar ou para fazer um novo Bilhete Ùnico Escolar é necessário que o aluno ou o responsável coloque também o número do CPF. Ao escrever o número do CPF é preciso que seja indique se o mesmo é do responsável ou do próprio aluno. Então fique atento! Preencha o cadastro bem légivel com os todos os dados (informações)para que não haja problema junto ao SPtrans. Como temos um volume muito grande de pedidos, estamos trabalhando para haja menos problema. Contamos com sua compreensão! a secretaria

Boas vindas!

É com alegria que estamos recebendo todos os nossos alunos e professores. Também damos as boas vindas aos novos alunos. Estamos nos organizando, por isso pode haver alguma lentindão para resolver os diversos problemas que surgem. Por isso, tenham paciência pois estamos trabalhando para atender a todos e sanar os problemas e as dúvidas que estão sugindo. Que 2014 seja para todos nós um ano de muitas conquistas e novos aprendizados! Contamos com a compreensão de todos! Equipe Gestora