domingo, 20 de abril de 2014

Suspensão de aula!


Informamos  aos pais/responsáveis e alunos, que amanhã, segunda-feira, 21 de abril em cumprimento ao Calendário Escolar, não haverá aula.


Contamos com a compreensão de todos!


Equipe Gestora

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Arte na rua

Dica cultural

Quem tem o costume de passar pela Avenida Paulista já está habituado a ver algumas intervenções artísticas em suas largas calçadas.
Mas, agora o coração de São Paulo tem abrigado um grande festival de música regional ao ar livre.

O projeto “Arte Na Rua” estará promovendo mais de 30 apresentações musicais até 27 de abril em diversos pontos da avenida, tudo gratuito.
Dentre os destaques estão a banda Mustache e os Apaches, o cover do Elvis Presley, Márcio Aguiar, Leandro Street Blues, Teko Porã, Cabaré Três Vinténs, e muito mais.
As intervenções acontecerão sempre ao meio dia.

Vale a pena conferir!




Av. Paulista
Metrôs Brigadeiro,Trianon e Consolação


fonte:catracalivre.com.br

Suspensão de aula!


Informamos aos senhores pais/responsáveis e alunos que conforme calendário escolar amanhã, sexta-feira, 18 de abril não haverá aula.



Contamos com a colaboração de todos!

Equipe Gestora


quarta-feira, 16 de abril de 2014

Faça o RGA do seu animal de estimação!

Zelo por animais

A fim de evitar que seu gato ou cão de estimação se percam a Prefeitura de São Paulo  decretou  a Lei Municipal 13.131/2001  obrigando todos os donos a registrem seus animais com o RGA.
O RGA ou Registro Geral do Animal, funciona como uma carteira de identidade do animal de estimação.

A plaqueta contendo um número deve ser  permanentemente presa à coleira.

Em 2008 foi introduzido o uso de microchip associado ao RGA. Os animais que possuem RGA podem ser trazidos ao CCZ para que seja feita a microchipagem gratuita. Animais que são registrados no CCZ são microchipados no ato do registro.
O número do RGA do animal é único e permanente. Em caso de perda ou extravio da plaqueta, a segunda via deve ser providenciada no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) ou estabelecimentos veterinários credenciados, mantendo-se o mesmo número do RGA anterior.
Para maior segurança do animal, além do RGA, recomenda-se também o uso de uma identificação na coleira contendo nome e telefone do proprietário. Caso o animal se perca, aumentam as chances de ser encontrado. Os cães devem sair sempre com coleira e guia acompanhados de uma pessoa capaz de controlá-los. Os gatos são geralmente mais ariscos, por isso, devem ser sempre transportados dentro de caixas especiais ou com algum tipo de contenção que possibilite o seu transporte com segurança.
O registro é realizado no CCZ ou em estabelecimentos veterinários credenciados. O proprietário precisa apresentar:
CPF,RG e comprovante de residência do município de São Paulo, bem como Atestado de vacina contra raiva emitido e assinado por médico veterinário ou comprovante do CCZ do município expedido nos 12 meses anteriores ao RGA.
Caso o animal seja levado ao CCZ para registro, será implantado microchip. A taxa é de  R$ 2,00.
Maiores informações no tel 156 ou acesse portal da prefeitura de SP e confira a lista de credenciados no Portal.


Centro de Controle de Zoonoses
Rua Santa Eulália, 86 - Santana,
segunda a sexta-feira das 9h às 17h e aos sábados das 9h às 15h, exceto feriados.
Para mais informações: (11) 3397-8900






fonte:http://www.capital.sp.gov.br/portal/secoes/nav-cidadao/#/MSwzNyw5MjQsNzU1




por Roberto Andrade

terça-feira, 15 de abril de 2014

O lápis

Conto - para reflexão

O menino olhava a avó escrevendo uma carta.
- Vovó está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim?
A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:
- Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. - Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.
O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.
- Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!
- Tudo depende do modo como você olha as coisas.disse a avó. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo.
"Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade".
"Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor."
"Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça ".
"Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você."
"Finalmente, a quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação".

Já pensou como  você está escrevendo sua história de vida?













fonte :http://radiomundial.com.br/vivamelhor/?id=20712(adapt)





por Roberto Andrade

Cuidados no outono!

Dica de saúde

O verão já se foi, e as temperaturas ficam mais baixas, com a chegada do outono. 
Por causa dessa mudança, sua saúde requer cuidados, porque a estação tem maior incidência de algumas doenças. Além do frio, a queda na umidade do ar e o aumento da poluição possibilitam a ocorrência de reações alérgicas, tais como rinites e conjuntivites.
Frequentemente, as pessoas permanecem em ambientes fechados, o que ocasiona a transmissão de viroses, como resfriados, gripes e suas complicações, como faringites, sinusites e pneumonias, entre outras. Crises de asma também costumam ocorrer quando há mudanças súbitas de temperatura (mais de 10 graus no mesmo dia).
Procure manter os ambientes sempre arejados e evitar ajuntamentos de pessoas. Roupas de cama e agasalhos também precisam de cuidados. Eles devem ser colocados ao sol e, quando possível, lavados. 
Os exercícios físicos devem fazer parte do cotidiano de todos, só que devem ser praticados, no máximo, até as 10h ou depois das 17h, sobretudo quando a umidade do ar for inferior a 30%.
Beber líquidos também é importante, mesmo que não se esteja com sede. O ideal é ingerir de 1 a 2 litros por dia, seja de água, chás, sucos naturais ou água de coco. A alimentação deve ser mais leve e balanceada, com frutas, verduras e líquidos. 
A vacina contra a gripe, que deve ser  tomada todos os anos, em maiores de seis meses de idade deve ser tomada ainda no outono.
Outra dica para os dias muito secos é colocar umidificadores nos ambientes, ou toalhas molhadas e bacias com água nos quartos para aumentar a umidade do ar. A higiene também é importante. 
É preciso evitar o acúmulo de poeira na casa e nos móveis, limpando sempre com pano úmido. Também é preciso manter as mãos limpas e a pele do corpo hidratada.

Cuide-se para resistir às doenças típicas do outono e seja feliz!






fonte:http://www.vocesabia.net/saude/o-outono-chegou-cuidado-com-a-saude/




por Roberto Andrade





sexta-feira, 11 de abril de 2014

Canções da Resistência no Memorial

repressão em 1964

Amanhã,12/04, sábado,às 18h, relembre os festivais de música dos anos 1960 e 70, décadas de maior turbulência da ditadura militar instalada pelo golpe de 31 de março de 1964.
O show “Canções de Resistência”, principal evento da programação do dia no Memorial da América Latina, se dedica a homenagear dois dos artistas mais atuantes da oposição ao regime da época: Geraldo Vandré e Taiguara. 
Nas vozes de Miriam Mirah, Lula Barbosa e Kleber Albuquerque, com a direção de Fernando Lopes e André Perine, roteiro e pesquisa de Jica Thomé, imagens de Edson Kumasaka e apresentação de Franklin Valverde.
evento é gratuito e conta com canções como: “Cantiga Brava e Aroeira” e “Caminhando” de Geraldo Vandré; e “Piano e Viola”, “Hoje” e “Teu Sonho Não Acabou” de Taiguara

.


Evento gratuito
Memorial da América Latina
Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664
Barra Funda - Oeste - SP
3823-4600
Estação Palmeiras-Barra Funda (Metrô – Linha 3 Vermelha)
Estação Palmeiras-Barra Funda (CPTM – Linha 7 Rubi)

fonte:http://catracalivre.com.br/sp/agenda/gratis/geraldo-vandre-e-taiguara-sao-homenageados-em-show-no-memorial-da-america-latina/



por Roberto Andrade

Museus e exposições realizadas no Brasil estão entre as mais visitadas do mundo

Cultura

Numa publicação da Art Newspaper (popular revista inglesa) o Brasil aparece em quatro das 20 exposições mais populares do mundo realizadas em 2013.
De acordo com o número diário de visitantes: "Impressionismo: Paris e a modernidade" (3º lugar); "Cao-Guo-Qiang: Da Vincis do povo" (6º lugar); "Movie-se: no tempo da animação" (10º lugar) e "Elas: mulheres artistas na coleção do Centro Pompidou" (11º lugar).
Todas elas foram gratuitas e os números foram obtidos quando estavam em cartaz no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro.
Em outras posições da lista mundial, que mapeou 650 exposições no mundo, aparecem mostras de outras unidades do CCBB (SP, MG e DF), o Museu Oscar Niemeyer (PR), a Pinacoteca de São Paulo, o Museu Nacional do Conjunto Cultural da República (DF), o Santander Cultural (RS), o Museu de Arte Contemporânea de Niterói (RJ), a Fundação Bienal e o Paço das Artes (SP).
A 9ª Bienal do Mercosul (RS) entrou na lista das mostras chamadas ‘big ticket’ em inglês – onde o visitante acessa várias exposições no mesmo lugar. Este é o terceiro ano consecutivo que o Brasil entra no ranking mundial de exposições mais populares..
No ano passado, os museus brasileiros receberam cerca de 1,1 milhão de visitantes, segundo dados fornecidos pela Coordenação Geral de Sistemas de Informação Museal do Ibram.
Os mais visitados foram no estado do Rio de Janeiro: Museu Imperial, com mais de 280 mil visitantes; o Museu Histórico Nacional (MHN), que alcançou 154 mil visitantes; e o Museu Nacional de Belas Artes (MNBA), com cerca de 152 mil.
O destaque entre as exposições, pelo Ibram em 2013 foi a exposição "A herança do sagrado: obras-primas do Vaticano e de museus italianos", que esteve em cartaz entre julho e outubro no no Banco do Brasil em São Paulo, e levou, em média, 25 mil visitantes ao museu no período.
O Museu da Inconfidência, em Ouro Preto (MG), também é destaque, com mais de 135 mil visitantes no ano passado.
Isso indica que a população de modo geral, está mais atenta e disposta a conhecer,freqüentar locais de cultura e de memória.
Visite um museu! Amplie suas experiências culturais!




fonte:http://www.brasil.gov.br/cultura/2014/04/exposicoes-no-brasil-estao-entre-mais-visitadas-do-mundo

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Espetáculo a preço populuar no João Caetano

Enquanto seu lobo não vem, é o espetáculo que vem sendo apresentando no Teatro João Caetano e que fica em cartaz  até o próximo dia 27 de abril.
A peça reconta a fábula de Chapeuzinho Vermelho numa versão digamos "atualizada"sendo a Vovó, uma bemsucedida dona de fábrica de doces onde trabalham os porquinhos Prático,Heitor e  Pedro.
Para eles e para a conectada Chapeuzinho, a ameaça do Lobo Mau ficou no passado. Mas o que acontece quando a filha do vilão, Lupércia  volta para se vingar, fazendo do computador e da popularidade de Chapeuzinho as suas armas?

Vale a pena conferir!

Vale a pena conferir!

sábados e domingos às 16h.
Classificação livre
ingressos R$ 10,00
Teatro João Caetano 
Rua Borges  Lagoa,650
Próximo ao metrô Santa Cruz



fonte:
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/dec/teatros/joao_caetano/





Você conhece água oxigenada? Veja o que ela pode fazer pela sua saúde.

Dica de saúde


A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas para conter problemas de infecções e gangrena em soldados em frente de batalha.
A pesquisa buscava um produto barato, fácil de transportar e usar, que pudesse ser conservado de forma fácil e à temperatura ambiente, sem problemas colaterais. Durante a segunda guerra mundial, a redução no
número de baixas e amputações foi tremenda, graças ao uso da água oxigenada.
Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender porquê. Um produto barato e simples de usar, concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfetantes domésticos e hospitalares. Portanto, não há interesse comercial no seu uso em larga escala.
O que se pode fazer com água oxigenada:
1 - Uma colher de sobremesa do produto usada para bochechos e mantido na boca por alguns minutos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. Use sempre com cautela.
2 - Manter escovas de dentes numa solução de água oxigenada conserva as escovas livres de germes que causam gengivite e outros problemas bucais.
3 - Um pouco de água oxigenada num pano desinfeta superfícies melhor do que qualquer outro produto. Excelente para usar em cozinhas e banheiros.
4 - Tábuas de carne e outros utensílios são totalmente desinfetados após uso, com um pouco de água oxigenada. O produto mata qualquer bactéria ou germe, inclusive salmonela.
5 - Passada nos pés, à noite, evita problemas de frieiras e outros fungos que causam os principais problemas nos pés, inclusive mau cheiro.
6 - Passada em ferimentos (várias vezes ao dia) evita infecções e ajuda na cicatrização. Até casos de gangrena regrediram com o seu uso.
7 - Numa mistura meio-a-meio com água pura, pode ser pingada no nariz em resfriados e sinusites. Esperar alguns instantes e assoar o nariz. Isso mata germes e outros microorganismos nocivos.
8 - Um pouco de água oxigenada na água do banho ajuda a manter a pele saudável, podendo ser usada em casos de micoses e fungos. Use sempre o bom senso, com pouca frequência.
9 - Roupas que precisem desinfecção (lençóis, fraldas, etc), ou a que tiveram contato com secreções corporais e sangue, podem ser totalmente desinfetadas se ficarem de molho numa solução contendo água oxigenada antes da lavagem normal.
10-Passe uma pequena quantidade de água oxigenada na pele e deixe 15 minutos(a noite) e depois lave com água fria. Ela ajuda a clarear manchas e a pele do rosto como um todo.
Certamente você encontrará outras formas de usar a água oxigenada em sua casa. usufrua de seus benefícios!






fonte: www.canalminassaude.com.br/blog/?p=3515



por Roberto Andrade

terça-feira, 8 de abril de 2014

Comunicado importante!

Informamos aos senhores pais/responsáveis que amanhã,09/04, quarta-feira não haverá aula.
Conforme Calendário Escolar estaremos realizando Reunião Pedagógica.

Agradecemos a compreensão!

Equipe Gestora




por Roberto Andrade